um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

domingo, 4 de maio de 2014

o massacre de ODESSA e seus preparativos


a hora é de muita dor e solidariedade



Ontem à noite, em Odessa, Ucrânia, foram massacradas 38 pessoas que se refugiavam da fúria nazi do Praviy Séktor e de outras hordas ao serviço do governo de Kiev. Estas pessoas, a maior parte delas de organizações de esquerda, como o Partido Comunista Ucraniano ou o Borotba, foram cercadas no interior da Casa Sindical de Odessa e pouco depois o edifício foi incendiado, ficando estas pessoas a arder lá dentro.
É muito difícil escrever sobre isto. É a barbárie total, costumeira e historicamente previsível quando o nazismo recrudesce.
Fica o desejo que o povo de Odessa, que todos os antifascistas ucranianos e de todo o mundo saibam que com eles partilhamos a dor por este momento. E que a nossa solidariedade é incondicional.
Que os apoiantes do Maidan e do governo ilegítimo e filonazi, que a UE/EUA/NATO saibam que são os culpados por massacres como este(entre outros têm acontecido na Ucrânia).
Contra o nazi-fascismo, nem um passo atrás.

Filipe Guerra  http://manifesto74.blogspot.pt/2014/05/a-hora-e-de-muita-dor-e-solidariedade.html#more


Saliente-se a presença no massacre dos hooligans do FC Metalist Karkiv e do FC Chonomoretz Odessa, grupos ao serviço da Junta Fascista de Kiev.

Sem comentários:

Enviar um comentário