um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

LUZES SOBRE A ACTIVIDADE “LITERÁRIA” DE SÓCRATES

Milhares de exemplares do livro de José Sócrates – A Confiança no Mundo (Sobre a Tortura em Democracia), lançado em Outubro de 2013 – terão sido comprados com dinheiro levantado por Carlos Santos Silva da fortuna que José Sócrates lhe confiou.
A obra alcançou a liderança no número de vendas e esgotou as primeiras edições. Carlos Santos Silva contribuiu para o êxito, tendo retirado da conta do BES os montantes necessários para que ele e o seu advogado (Gonçalo Ferreira, alvo de buscas) conseguissem esgotar em pouco tempo o stock de 20 mil exemplares. Entre a primeira e a quinta edição, recorrendo ao circuito do costume, o ex-primeiro-ministro comprou cerca de 10 mil exemplares, contribuindo para o êxito da sua dissertação sobre os malefícios da tortura nas instituições democráticas.
Nada será mais eloquente sobre o carácter e ambição dessa figura pública que esta construção de um falso mito. Sócrates, o intelectual doméstico, que adquiriu formação universitária sabemos todos como … Sócrates, o leitor de filosofia francesa, permanente estudante na Sorbone …

CR

Sem comentários:

Enviar um comentário