um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

domingo, 15 de fevereiro de 2015

O QUE SABIAMOS HÁ MUITO…

 Os disparos de snipers sobre polícias e manifestantes na Praça Maidan, em Kiev, foram um catalisador do conflito entre manifestantes ditos “pacíficos” e as forças policiais ao serviço do governo de Viktor Yanukovych. Abundava já então a semiologia da violência do fascismo, com suásticas tatuadas e bandeiras com insígnias dos descendentes directos dos colaboracionistas ucranianos da guerra de 1941-1945, mas o discurso dos “oprimidos” prevalecia.

Seguiu-se um golpe de Estado, que pretendeu legitimar a revolta contra a “violência” perante “protestos civilizados”. Mas desde logo surgiu a dúvida sobre a origem dos disparos que mataram dezena de pessoas. Uma conversa telefónica, não desmentida, entre a responsável pela política externa da União Europeia, a Baronesa Ashton, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Estónia, revelava informações locais credíveis sobre a origem dos disparos por parte das forças pró- Maidan. Agora a BBC aclarou esse facto, ao entrevistar um dos snipers, que confirmou a ligação aos organizadores do protesto.

A pseudo “superioridade moral” do “europeísmo” expresso nessas manifestações caiu por terra. Afinal tudo não passara de um miserável embuste. Tal com já o fora em Timisoara na Roménia, onde as “forças libertadoras do comunismo” desenterraram cadáveres para simular fuzilamentos, ou em Sarajevo, na Bósnia.

CR

Informação complementar sobre o conflito ucraniano em :

http://rt.com/
http://sputniknews.com/
http://vineyardsaker.blogspot.com
http://cassad-eng.livejournal.com/
http://southfront.eu/
http://fortruss.blogspot.com/
http://slavyangrad.org/
http://novorossia.today/

videos legendados:

https://www.youtube.com/user/wintersodomy/videos
https://www.youtube.com/user/kazzuraEngSubs/videos

Sem comentários:

Enviar um comentário