um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

domingo, 29 de maio de 2016

Mais uma na direcção da Guerra!

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, nomeou o ex-secretário-geral da OTAN Anders Fogh Rasmussen como seu conselheiro extranumerário. O decreto sobre a nomeação foi publicado no site oficial da Presidência ucraniana nesta sexta.
"Designar Anders Fogh Rasmussen como conselheiro não titular do presidente da Ucrânia", diz o documento.

O político dinamarquês, da direita, e ex-primeiro-ministro do país escandinavo serviu como secretário-geral da aliança militar ocidental de agosto de 2009 até Outubro de 2014.

 “ O ex-secretário-geral da OTAN planeja fazer ver à liderança ucraniana as prioridades políticas do Ocidente em relação à Ucrânia", escreve a Deutsche Welle.

O ex-secretário-geral da OTAN disse que, no seu ponto de vista, as sanções são a única forma de pressionar a Rússia no contexto do conflito no sudeste da Ucrânia.
Depois de um referendo na Crimeia na primavera de 2014, após o qual a península aderiu à Rússia, os países do Ocidente impuseram sanções econômicas contra a Rússia. Em resposta às ações do Ocidente Moscou proibiu a importação de produtos alimentares dos países que tinham adotado as sanções antirrussas.

O levantamento de sanções está ligado com a execução por Moscovo dos Acordos de Minsk. No entanto as autoridades russas afirmavam repetidas vezes que a Rússia não tem nada a ver com conflito ucraniano.
Esta nomeação dos fascistas ucranianos ilustra a rede de compromissos da direita europeia, muitas vezes com a cumplicidade dos socialistas, com as soluções bélicas e imperialistas, que condicionam o leste europeu. Interpretar o passado com os dados obtidos no presente. Não é a Ucrãnia que adere á NATO, é antes a NATO que ocupa a Ucrânia! E o pró-consul aí está!
CR  




Sem comentários:

Enviar um comentário