um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

segunda-feira, 13 de junho de 2016

EM 4 MINUTOS, A MUDANÇA DE HERÓI A VULGAR CANALHA


Disputava-se o jogo Peru- Brasil da Copa América Centenário. Era um jogo decisivo. Aos 70 minutos o peruano Ruidiaz, na ânsia de marcar golo, introduziu a bola na baliza adversária com a mão. Ostensivamente. O árbitro, o uruguaio Andrés Cunha, estava a curta distância do acontecido e assinalou golo. 

Perante os protestos dos brasileiros, conferenciou com a sua equipa de arbitragem e passados 4 longos minutos, incompreensivelmente confirmou a sua errada decisão. O Brasil foi eliminado da competição, provavelmente por não ter mérito futebolístico, mas, diga-se, em abono da verdade, de forma irregular.

O peruano Ruidiaz poderia ter tido um gesto de enorme dignidade pessoal e ter reconhecido naqueles infindáveis 4 minutos que tinha cometido uma óbvia infracção. Ficaria como meu Herói. Daria assim uma bofetada de luva branca em quem, detentor de competência para isso, não utiliza (todos) os meios tecnológicos ao seu dispor para defender a verdade desportiva. Mas não. 

O peruano Ruidiaz não é um herói, não passa de um simulador desprezível. E o lastimável mundo em que habita (ou sobrevive) certamente não tem quaisquer princípios éticos.


CR

Sem comentários:

Enviar um comentário