um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

quinta-feira, 28 de julho de 2016

o terrorismo perdeu a mãe de todas as batalhas - ALEPPO


as BOAS noticias vindas da Síria confirmam a libertação da parte oeste de Aleppo, a maior cidade da Síria, por parte do Exército Sírio e seus aliados.

milhares de terroristas, muitos dos quais estrangeiros, foram cervcados e só têm uma solução de três: ou render-se entregando as armas, ou lutar até á morte ou fugir por pequenos locais de escape.

depois da libertação de Lairamoun e Bani Zeid,  zonas residenciais periféricas e muito importante zona industrial agora completamente destruida, cerca de 300.000 pessoas que vivem nas zonas da cidade ocupada pelos jihadistas , podem enfim retornar á esperança de uma vida "normal".

Assad concedeu uma amnistia aos insurgentes nacionais que deponham as armas nos próximos 3 meses ou que libertem reféns pro-governamentais.

acabou assim em ALEPPO,  tal como tinha acontecido em Homs, a aventura criminosa da IRMANDADE MUÇULMANA, que foi tomando aqui diferentes nomes, que se foi radicalizando á medida que lhe chegavam as armas, a logistica e a influência da Turquia, da Arábia Saudita, do Qatar e Emirados Árabes Unidos. Tudo sob a cumplicidade inicial da França e USA .

Até a Frente Al-Nusra, a filial síria da Al Qaeda, em dificuldades sérias com deserções e morte dos seus comandantes, abandonou a Al Qaeda e transfigurou-se em oposição moderada, sem propósitos extra-territoriais e mudou sob a influência de algum de perito de imagem a sua tristemente conhecida bandeira preta por uma menos agressiva bandeira branca.

os incontáveis sacrifícios do povo sírio, das suas forças armadas e dos seus aliados, merecem profundo respeito e gratidão do mundo civilizado

CR

ver condições de rendição


Sem comentários:

Enviar um comentário