um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

domingo, 18 de setembro de 2016

MORA

Mora dá a conhecer património megalítico
Abriu portas, ontem, o Museu Interactivo do Megalitismo. Novo espaço de cultura e lazer resgatou a antiga estação do caminho-de-ferro e é um projecto da Câmara Municipal de Mora.
 


Abriu portas, ontem em Mora, o Museu Interactivo do Megalitismo. Novo espaço de cultura e lazer resgatou a antiga estação do caminho-de-ferro e é um projecto da Câmara Municipal de Mora.
Inovador, dinâmico e interactivo, este núcleo regional do megalitismo é, segundo a autarquia, «único a nível nacional» e integra quatro edifícios distintos.
No primeiro apresenta-se a exposição permanente que dá a conhecer o legado arqueológico da região; o segundo destina-se à recepção, espaço Internet e sala de leitura; o terceiro edifício é polivalente, com informação de âmbito educativo e infantil, complementada com jogos digitais sobre a temática; o quarto, e último edifício, é um espaço destinado a cafetaria.
O projecto da Câmara Municipal de Mora, arrancou a 11 de Junho de 2014, ano do centenário do início das escavações arqueológicas no concelho. A autarquia prevê que este núcleo regional do megalitismo complemente a oferta gerada pelo Fluviário de Mora (aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce), e reforce o panorama turístico, socioeconómico e cultural do concelho.
No âmbito desta intervenção resgatou-se a antiga estação do caminho-de-ferro de Mora, que se encontrava desactivada, e construíram-se dois outros edifícios.


Sem comentários:

Enviar um comentário