um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

a luta contra a extinção das freguesias

Freguesias de Paços de Ferreira exigem desanexação

Moradores das freguesias de Codessos e Lamoso exigem o fim da união com Sanfins e já entregaram uma petição na Câmara Municipal de Paços de Ferreira. 


As freguesias Codessos e Lamoso não se vêem representadas na união com Sanfins

A notícia avançada ontem pelo JN refere que mais de 1400 habitantes das localidades de Codessos e Lamoso, de um universo de 2100 eleitores, subscreveram a petição entregue na sexta-feira ao presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito. 

No documento, os subscritores asseguram que a «agregação das três freguesias não foi nem interiorizada, nem aceite pela esmagadora maioria dos habitantes».

Os moradores destas freguesias acusam o distanciamento e a ausência de representatividade democrática gerados pela «Lei Relvas», tal como ficou conhecida a medida imposta pelo governo anterior.

«A população de Lamoso e Codessos foi posta à margem pela actuação da Junta de Freguesia»  sediada em Sanfins, e não se sente «representada nos novos órgãos autárquicos», cita o JN. 

Ao diário, o presidente da Câmara de Paços de Ferreira garantiu que levará o assunto aos principais órgãos autárquicos e denunciou a aplicação da «reforma administrativa», desde logo por não escutar a vontade das populações. 

«Em Paços de Ferreira, ela foi feita em cima do joelho e não teve em conta as ligações sociais entre as diferentes freguesias», acusou o presidente.

Em Abril Abril


Sem comentários:

Enviar um comentário