um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A SUPREMA HIPOCRISIA EM NOME DA PAZ


O Comité Nobel Norueguês atribuiu ao Presidente Colombiano o prémio Nobel da Paz pelo acordo firmado com as FARC- EP (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo).

O Comité Nobel Norueguês através da sua porta voz Kaci Kulmann, antiga Presidente do Partido Conservador e administradora de grandes empresas norueguesas, ignorou ostensivamente e indecorosamente, não lhes fazendo qualquer referência, outros protagonistas do processo de paz na Colômbia, como as FARC e o país anfitrião de um longo processo negocial como foi Cuba durante 4 anos.

Ao contrário de anteriores laureados em processos de negociação de paz como os lideres israelitas e palestinianos (Arafat, Rabin e Peres) e lideres do processo de transição do apartheid na África do Sul (Mandela e De Klerk), temos para o Comité Nobel uma única “pomba” reconhecida, na pessoa de um membro da oligarquia, ex- ministro da Defesa , actual PR da Colômbia.

Mas a PAZ, a verdadeira Paz é valor presente na consciência mundial. Tal como a Justiça Social, a Liberdade, a Igualdade. E os patriotas colombianos independentemente de tudo o resto, da cínica postura dos lacaios do imperialismo norte-americano, nunca abdicarão dos seus objectivos. Mesmo com as armas na mão, se for o caso.

CR


Sem comentários:

Enviar um comentário