um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CRÓNICA(S) DE UMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL II


…a visão premonitória da História…

Conceição Ruão, uma candidata a candidato oficial do PSD á Câmara Municipal de Paredes, fez-se ouvir na sessão da Assembleia Municipal de que é membro eleito, parabenizando o PS e os portugueses por António Guterres ter sido eleito secretário-geral da ONU.
Mas invocou a chamada “aparição dos pastorinhos de Fátima” em 1917, como sinal profético, no contexto da Guerra de então, a que a nomeação de António Guterres similarmente responderia um século após no contexto de confronto iminente entre potências nucleares. Isto foi dito de forma mais simples, mas o sentido foi este.
Temos assim uma visão fatalista e algo caricatural da História em que factos se sucedem numa só direcção com protagonistas de diferente densidade mas actores de um mesmo drama. Curioso…
Mas já na discussão dos aspectos fundamentais do Orçamento do governo agora aprovado, Conceição Ruão esteve menos segura, tendo sido contestada por Álvaro Pinto e Paulo Silva, que não recuaram a 1917 ou se projectaram em 2017, antes ficaram pelo período de retrocesso de 2011 a 2015. Período durante o qual Conceição Ruão, como deputada do PSD, nunca se mostrou ou apareceu desalinhada com o passo-cavaquismo.


CR 

Sem comentários:

Enviar um comentário