um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

domingo, 12 de fevereiro de 2017

MAIS NOTICIAS DAS MARGENS

Quando um Organismo Europeu de Luta Antifraude questiona a Câmara Municipal de Paredes com suspeitas de viciação de regras na contratação de empreitadas, apontando para falsificação e corrupção, nas ajudas comunitárias á construção de Centros Escolares, só podemos esperar que as entidades envolvidas sejam transparentes nas explicações. 
O JN de 29 de janeiro titula “Fraudes com milhões de euros na União Europeia”. E identifica práticas de “cambão” e relações privilegiadas com empresas de construção (sempre as mesmas, segundo se diz) e fraccionamento abusivo de empreitadas. O alarme soou, já que a ser verdade haveria lugar á restituição de milhões de euros, para além da péssima imagem da administração local. E não se invoque a possível instrumentação politica. A questão da responsabilidade por atos administrativos irregulares é sempre politica e no final, sempre personalizada.
Independentemente das dinâmicas do Ministério Público e do Tribunal de Contas, da unidade gestora de fundos comunitários da EU em Portugal, de auditorias internas, mais ou menos apressadas, só a verdade exposta qualificará a atuação passada. O resto são lérias.

CR

Sem comentários:

Enviar um comentário