um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O IMPOSTOR


José Sócrates é um dos 20 arguidos da Operação Marquês, cuja decisão da investigação do Ministério Público será conhecida a 17 de março, estando indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.

Entre os outros arguidos está o ex-presidente do BES Ricardo Salgado, os empresários Carlos Santos Silva, Helder Bataglia, Joaquim Barroca, Paulo Lalanda de Castro, administrador da Octapharma em Portugal, Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro, Inês Pontes do Rosário (mulher de Carlos Santos Silva), o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, e Bárbara Vara, filha de Armando Vara, bem como a ex-mulher de José Sócrates, Sofia Fava.

No meio aparece o Banco Haitong ex BES Investimento, a PT, o Taguspark de Rui Pedro Soares, o Grupo Lena, o empreendimento Vale do Lobo, o PROTAL, a compra da OI pela PT, a venda da Vivo pela PT, a Parque Escolar, o projecto do Aeroporto e do TGV, a OPA sobre a PT, as contas da Suíça do Carlos Santos Silva, os negócios do plasma, a tentativa de compra da TVI ao grupo Media Capital, o ministro Teixeira dos Santos, o Zeinal Bava, o Henrique Granadeiro, o Luís Ribeiro e José Sócrates, o emigrado José Sócrates, o iluminado José Sócrates, o ex-primeiro ministro, ex-licenciado, ex-escritor, ex-estudante de Filosofia, ex- especialista em ética e tortura. Como nas novelas, omnipresente.

Aqui chegados, na posse de muitos dados, cheguei á conclusão de que o homem é um impostor. Alguns ainda invocarão a presunção da inocência antes de decisão judicial. Mas creio evidente para mim que “inocentes” são os que perante os factos não querem ver. Ou são estupidamente “cegos”. 

CR

Sem comentários:

Enviar um comentário