um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

quinta-feira, 2 de março de 2017

NOTÍCIAS DO ASSALTO


O Tribunal Cível da Comarca de Lisboa condenou a empresa municipal PFR / Invest, constituída em Paços de Ferreira em 2007,  a pagar á Caixa Geral de Depósitos a importância base, acrescida de juros, de 24.490.458 euros por incumprimento de contratos de abertura de créditos nos anos de 2008,2010 e 2011. O tribunal identificou também indícios de actos menos conformes com o direito a remeteu-os a entidades competentes.

Desde 2011, não houve por parte da PFR /Invest qualquer pagamento da dívida. O banco público foi assim sugado. A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, accionista único da Empresa Municipal e dirigida pelo PSD Pedro Pinto, igualmente presidente do Conselho de Administração da empresa Municipal, não cumpriu compromissos com a dívida da PFR /Invest, mesmo recorrendo á venda de imóveis. 

Percebemos agora quem descapitalizou verdadeiramente a CGD: o PSD e a gestão ruinosa da CGD por comissários do PSD, do CDS e do PS. Percebemos ainda melhor o “engalfinhamento” do PSD e do CDS na “troca de correspondência” entre o Ministro Centeno e o ex-presidente da CGD Domingues.  O manto de nevoeiro que disfarça o essencial: Portugal esteve entregue a um bando de assaltantes.


CR

Sem comentários:

Enviar um comentário