um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

quarta-feira, 12 de abril de 2017

QUANDO O DIRECTOR É ASSIM...


O Director do Instituto Politécnico da Guarda obriga os docentes a repor por compensação aulas em feriados ou em situação de baixa. No âmbito de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, financiados pelo Programa Operacional Capital Humano, Constantino Rei invoca o propósito de retirar apoios financeiros previstos para a produção científica, nessas situações.
E não contente com esta desfaçatez ridícula (como é o caso de aulas em dias de feriados) e esta irregularidade, ele atreve-se a catalogar como “péssimos funcionários públicos” os que se lhe opõem, bem como divide (para reina) os docentes em “docentes responsáveis” e “docentes egoístas”. Não se lembra a “politécnica” sumidade de por exemplo substituir o doente quando em baixa clínica. Não! Constantino (não o guardador de vacas e sonhos, de Redol!) é adepto do “cumprimento integral”. Até a sua pesporrência é real.
Mas também localmente alguém procurou compensar aulas não dadas com ocupação de outros dias e outras horas. Procurou, vá lá, obter a anuência dos pais, que aparentemente não sentiram justificada a “compensação”. Quando um aluno falta, por razões atendíveis, ao que se sabe também não há a reposição de conteúdos curriculares em falta.
Vão tristes os dias no interior das escolas. E sobram as decisões unilaterais não justificadas.


CR

Sem comentários:

Enviar um comentário