um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

sexta-feira, 23 de junho de 2017

QUANDO O ICEBERGUE COLIDE CONNOSCO

O esquema é o mesmo de sempre. A denúncia fundamentada de corrupção e de tráfico de influências envolve mais uma vez autarcas, empresários, líderes políticos regionais, dirigentes desportivos. Em comum o mesmo, o PSD, o mesmo PSD, de Dias Loureiro, a Oliveira Costa, do BPN, de Isaltino, de inúmeros negócios e inúmeras falcatruas. Num País civilizado, o PSD de Cavaco, de Santana , de Passos Coelho, estaria a contas no Tribunal Constitucional com um processo de extinção, acusado de ter sido veículo evidente de acesso e domínio de Mafias que se apoderaram do Estado.

Agora chama-se Operação Ajuste Secreto. São contratos de obras públicas suspeitos, crimes de corrupção e peculato, tráfico de influências para colocação de pessoas em empregos de instituições públicas. É o vice presidente da FPFutebol  Hermínio Loureiro (que não é,  embora pareça, homónimo de Valentim), o ex deputado e ex- presidente da CC Desenvolvimento Região Norte João Sá , um actual presidente da câmara de Oliveira de Azeméis, um “Zito”, e empresários, empresários, tudo gente de imagem sedutora, sorriso fácil,  e sempre mas sempre a diferença entre o património real e os rendimentos lícitos declarados em 14 milhões de euros.

 Claro que há outros, do PS e do CDS, igualmente já “rastreados” quanto a ética politica. Mas o PSD vence a todos, com maioria absoluta, no pântano da podridão politica e da corrupção. Com a óbvia cumplidade de muitos, seja juízes, jornalistas, detentores de cargos políticos, militantes do PSD e a cumplicidade do voto das pessoas. Que ainda não perceberam que os 14 milhões de euros, no caso, lhes saiu do bolso.


CR

Sem comentários:

Enviar um comentário