um blogue pessoal com razões e emoções á esquerda

UM BLOGUE PESSOAL COM RAZÕES E EMOÇÕES À ESQUERDA

terça-feira, 27 de junho de 2017

SÓ FALTAVA MAIS ESTA!

Alguém quer criar uma Associação Nacional de Assembleias Municipais. O tema constitui o ponto 10 da Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Paredes, da sexta feira dia 30 de junho.

Para quê uma Associação Nacional de Assembleias Municipais? A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a Assembleia Nacional de Freguesias (ANAFRE) não representam os autarcas portugueses, na sua especificidade, representatividade e e pluralidade, e a dinâmica do Poder Local Democrático? A quem interessa o divisionismo e a criação de um fórum de diversão perante as exigências concretas das comunidades locais em face do centralismo do País?

Estamos perante uma INUTILIDADE.

Não serão palcos de desfile de vaidades pessoais ou de exercício  verbalista de intenções os que responderão a necessidades de reflectir, agindo e de agir com reflexão. As Assembleias Municipais, embora carecendo de uma  reorientação das suas competências e estruturas de funcionamento, só se dignificam quando exercem a sua actividade de acordo com a Lei e em articulação com os Executivos.

A posição da CDU só pode ser de votar NÃO.


CR

Sem comentários:

Enviar um comentário